Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito de Mirassol D`Oeste baixa decreto e proíbe festas de Carnaval
Por redação
02/02/2022 - 08:13

Foto: ilustrativa

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares Bezerra (PSL), proibiu festas de Carnaval de médio e grande porte no município diante da crescente dos números da pandemia no território. Contudo, o gestor manteve a liberação de eventos alusivos à data que tenham pequeno porte, isto é, com até 40 pessoas.

A determinação do prefeito consta no decreto nº 4.168/2022, detalhado no Diário Eletrônico que circulou na terça-feira (1). Na normativa, o Executivo municipal aponta ações mais rigorosas para “evitar a sobrecarga da capacidade de atendimento da rede de saúde estadual e municipal”.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, Mirassol D’Oeste registrou até o momento 5.721 contágios, dos quais em 4.883 casos as pessoas se recuperaram, enquanto 144 morreram. Conforme noticiado pela reportagem, outras cidades mato-grossenses têm adotado medidas mais enérgicas diante do avanço da pandemia em seus territórios.

Rondonópolis, por exemplo, proibiu as festividades de Carnaval assim como decretou toque de recolher no município.

Em Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram registrados 629.323 contágios até o momento. Deste montante, em 583.68 casos as pessoas se recuperaram. Porém, outras 14.304 morreram por conta de complicações.

Carregando comentarios...